Esportes

Chapecoense recebe Cruzeiro em 'decisão' contra queda

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Final de campeonato. É desta maneira que a Chapecoense encara a partida contra o já campeão Cruzeiro, neste domingo, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A duas rodadas do término do Campeonato Brasileiro, na 14.ª colocação com 42 pontos, o clube da região oeste catarinense busca uma vitória sobre os mineiros para se manter na elite do futebol nacional em 2015.

Nem mesmo o fato de que uma eventual derrota do Vitória para o Flamengo já garanta a permanência na Série A diminui a carga emocional da partida. "É o jogo mais importante da história da Chapecoense. Os resultados paralelos podem nos ajudar, mas não vamos esperar por eles", disse o técnico Celso Rodrigues.

Ainda de acordo com o comandante, um triunfo sobre o Cruzeiro seria como levantar uma taça. "Vamos buscar esse título. Sempre digo (aos atletas) que ficar na A se torna um título para nós", comentou.

A provável escalação de um time misto no Cruzeiro não muda os planos de Celso Rodrigues, que irá mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Pontos moeda