• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chelsea vence e segue folgado na liderança do Inglês

Esportes

Chelsea vence e segue folgado na liderança do Inglês

Londres - O Chelsea segue firme na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, pela 10ª rodada, a equipe encontrou dificuldades, mas mesmo assim conseguiu derrotar o Queens Park Rangers por 2 a 1, em partida disputada em Stamford Bridge, definida com um golaço do brasileiro Oscar e um pênalti duvidoso favorável ao time de José Mourinho.

Atuando em seu estádio, o Chelsea abriu o placar da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. Oscar recebeu passe de Fàbregas e chutou de três dedos. A bola pegou bastante curva, tornando impossível a defesa do goleiro Green. O QPR, porém, arrancou o empate aos 16 minutos da etapa final, também com um belo gol. Na jogada, Fer chutou torto de fora da área e Austin interceptou de calcanhar para igualar o placar.

O gol da vitória do Chelsea saiu em um lance controverso, em que Hazard caiu na área, tentando cavar um pênalti, tendo êxito na sua ação. O próprio belga executou a cobrança, aos 30 minutos da etapa final, e definiu a vitória do seu time por 2 a 1.

Assim, o Chelsea chegou aos 26 pontos na dianteira do Campeonato Inglês e quatro de vantagem para o segundo colocado Southampton. Os vice-líderes ampliaram a boa campanha nesta temporada ao derrotarem o Hull City por 1 a 0, fora de casa, com um gol marcado por Victor Wanyama logo aos dois minutos do primeiro tempo.

Também neste sábado, o Arsenal derrotou o lanterna Burnley por 3 a 0, com bela atuação de Alexis Sánchez. Com a vitória em casa, o time londrino chegou aos 17 pontos, em quarto lugar no Campeonato Inglês. Apesar do placar dilatado, o Arsenal demorou para definir a sua vitória. Alexis abriu o placar apenas aos 25 minutos do segundo tempo, Calum Chambers ampliou aos 27 e o chileno marcou o seu segundo gol aos 46 minutos.

Em Liverpool, Everton e Swansea empataram por 0 a 0. Stoke City e West Ham também terminaram o jogo iguais, mas em 2 a 2. Já o West Bromwich Albion derrotou o Leicester City por 1 a 0, fora de casa.