Esportes

Em crise, basquete de Franca faz apelo para não fechar

Redação Folha Vitória

Franca - Uma das mais tradicionais equipes do basquete no Brasil, o Franca fez um apelo aos torcedores e moradores da cidade do interior paulista para evitar o risco de encerrar suas atividades. Sem patrocinadores, a equipe sofre com problemas financeiros e decidiu recorrer aos seus fãs para não fechar as portas.

"Após a incansável busca por soluções, junto ao poder público, empresários, agências de marketing e políticos, não conseguimos o resultado esperado. Então nos deparamos com o óbvio. A verdade estava ali, em nossa frente: Somente vocês, torcedores da Capital do Basquete, podem salvar nosso time do iminente fim", afirma nota oficial divulgada pela equipe.

No comunicado, o Franca expôs as suas dificuldades financeiras, agravadas com a perda do seu patrocinador principal, a Vivo, empresa de telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura. Além disso, a diretoria convocou os torcedores a participarem de uma reunião, nesta terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Pedrocão.

"Estamos vivendo um momento decisivo na história do Franca Basquete. Chegamos à hora do popular 'agora ou nunca'. E, para que o maior e mais tradicional clube de basquete do país não encerre suas atividades, precisamos da força do povo, precisamos do apoio da apaixonada torcida francana", afirma o clube.

Além disso, o Franca pede que a torcida lote os 4 mil lugares do seu ginásio, além de aumentar a adesão ao programa de sócio-torcedor para aumentar a arrecadação, viabilizando financeiramente o time. "Compareçam à reunião, levem os amigos, familiares e conhecidos. Precisamos da adesão do maior número de pessoas possível".

O Franca possui dezenas de títulos na sua história, incluindo 11 do Campeonato Paulista, 11 nacionais, seis sul-americanos e quatro pan-americanos. Na temporada passada, o time terminou em oitavo lugar no NBB, o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete.

Apesar das dificuldades financeiras, o Franca começou bem a sua participação na atual edição do NBB e venceu os dois jogos que disputou, diante de Brasília e Basquete Cearense, ambos em casa. O seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, no Rio, contra o Flamengo.

Pontos moeda