Esportes

Force India confirma espanhol para treino livre da sexta

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Force India anunciou nesta quarta-feira que o espanhol Daniel Juncadella pilotará o carro da equipe em um dos treinos livres desta sexta para o GP do Brasil, em Interlagos. Ele ocupará a vaga do titular Sergio Pérez na primeira sessão do dia e terá sua terceira chance de andar em um Fórmula 1 nesta temporada.

"Eu estou muito feliz por receber outra chance de pilotar o carro neste fim de semana no Brasil", declarou o espanhol. "Eu me sinto confiante depois de minhas experiências em Silverstone e na Itália e estou ansioso para continuar ganhando mais experiência com a equipe", completou.

Piloto de teste da Force India, Juncadella competiu pela categoria DTM nesta temporada. Se está em sua primeira temporada como contratado de uma equipe da Fórmula 1, o espanhol tem experiência no Circuito de Interlagos, já que esteve em São Paulo quando disputava a Fórmula BMW, em 2008.

"O circuito brasileiro me remete a boas memórias, já que eu alcancei dois pódios (em Interlagos) em 2008", afirmou o piloto. "Mas eu mal posso esperar para voltar e ver como é pilotar um carro de Fórmula 1 lá."

Juncadella acredita ainda que esta experiência em Interlagos pode ser benéfica para ele na sexta-feira. "O fato de eu conhecer a pista e de eu não ser mais novo para a equipe com certeza vai ser um elemento positivo que me permitirá focar em pilotar e em fazer o melhor trabalho possível pela equipe."

Pontos moeda