Esportes

França chama Gonalons para substituir lesionado Matuidi

Redação Folha Vitória

Paris - O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, convocou o volante Maxime Gonalons, do Lyon, para substituir Blaise Matuidi, do Paris Saint-Germain, que está contundido e precisou ser cortado dos compromissos diante da Albânia e da Suécia.

Matuidi é um dos principais jogadores da seleção francesa e teve participação importante na última Copa do Mundo, levando a equipe até as quartas de final. O volante, porém, fraturou dois ossos da sua mão direita no último domingo durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Assim, a sua lesão abriu espaço para que Gonalons fosse convocado e volte a defender a seleção da França. A sua última partida pela equipe foi há dois anos, em novembro de 2012, numa vitória por 2 a 1 sobre a Itália, em um amistoso.

A seleção francesa vai enfrentar a Albânia na próxima sexta-feira em Rennes e receberá a Suécia quatro dias depois em Marselha. A Albânia está no mesmo grupo da França nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, mas como os franceses sediarão o torneio, suas partidas não valem ponto e tem caráter de amistoso.

Pontos moeda