Esportes

Fred celebra volta por cima: 'Nunca abaixei a cabeça'

Redação Folha Vitória

Rio - Uma das principais decepções da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Fred aos poucos vem conseguindo recuperar a sua condição de goleador com a camisa do Fluminense, embora siga com o seu prestígio abalado. Ídolo do clube, o atacante também vinha enfrentando uma série de conflitos com torcedores do clube, na esteira da má fase que também vinha amargado pelo time. Atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, agora ele celebra o que já pode ser considerada uma espécie de volta por cima.

"Eu sabia que com o tempo as coisas iriam se encaixar, como vem acontecendo. Fiquei triste pela forma como foi a derrota do Brasil na Copa, mas em momento algum abaixei a cabeça, até porque conheço meu potencial. E sei da importância que tenho para este clube. Então segui minha rotina normalmente", afirmou Fred, em declarações reproduzidas nesta terça pelo site oficial do Fluminense.

No sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia, o atacante alcançou a marca de 100 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ao balançar as redes e atingir o número expressivo, ele também ajudou a deixar a sua equipe na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, na zona de classificação por uma vaga na Copa Libertadores.

"O momento é importante porque venho crescendo juntamente com a equipe. A responsabilidade é coletiva. Por isso que quando acontece alguma coisa aqui no Fluminense a gente sempre procura dividir e puxar a responsabilidade para nós, jogadores", destacou Fred.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time tricolor volta a jogar no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda