Esportes

Ginastas capixabas dominam o pódio no Campeonato Brasileiro de Conjunto

As equipes infantil e adulto ganharam todas as medalhas de ouro possíveis, tanto no geral como por aparelhos, um total de seis. As disputas do adulto também contaram com o 1º lugar em todos

Foto: Divulgação

As ginastas que integram o Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) dominaram o pódio no Campeonato Brasileiro de Conjunto Ilona Peuker, realizado no último final de semana, 13, 14 e 15 de novembro, em Manaus (AM). As equipes infantil e adulto ganharam todas as medalhas de ouro possíveis, tanto no geral como por aparelhos, um total de seis.

Na sexta (14), Ana Paula Ribeiro, Carolina Garcia, Jessica Silveira, Fernanda Ribeiro, Layse Morais e Drielly Daltoé deram um show de beleza e talento e conquistaram o primeiro lugar geral na categoria adulto. No sábado (15) foi a vez de Giovana Santos, Debora Medrado, Paloma Lambert, Fernanda Teixeira, Mariana Lopes e Ana Carolina Zipinotti serem as melhores pela categoria infantil.

As disputas por aparelhos do adulto também ocorreram no sábado, com o primeiro lugar em todos.

As pequenas atletas do pré-infantil: Amanda Brasil, Amanda Rezende, Julia Setubal, Layla Helmer, Sophia Barbosa e Raissa Zerbone também comprovaram a qualidade da modalidade capixaba e ficaram com o quarto lugar. 

A head coach de ginástica rítmica do COES, Monika Queiroz, ressaltou o resultados de destaque das atletas. "Pelo adulto já esperávamos o pódio, pois nossas atletas eram as favoritas. Mas no infantil foi uma surpresa fantástica. Nosso plano era ficar entre os cinco primeiros porque a equipe é inexperiente. Foi um presente de Papai Noel para todos do COES, que está investindo nas categorias de base. Mérito de quem acreditou no nosso trabalho de reconstruir e descobrir novos talentos para a ginástica capixaba", destacou Monika.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, também enfatiza o elevado número de medalhas na competição. "Tivemos 100% de aproveitamento, com todas as nossas atletas, da base ao alto rendimento, trazendo medalhas no peito. Este é o resultado do trabalho de alta qualidade desenvolvido no Estado. Parabéns a todos os envolvidos", destacou a secretária. 

Pontos moeda