• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Julio Campos e Pizzonia vencem; Rubinho lidera a Stock

Esportes

Julio Campos e Pizzonia vencem; Rubinho lidera a Stock

Viamão - Em um dia marcado pelas fortes chuvas que atrasaram em mais de cinco horas as disputas deste domingo em Viamão, palco da etapa de Tarumã da Stock Car, Julio Campos e Antonio Pizzonia, ambos da equipe Prati Mico's Racing, venceram respectivamente a primeira e a segunda provas da rodada dupla desta antepenúltima etapa do campeonato da maior categoria do automobilismo nacional.

Mas quem teve o maior motivo para comemorar neste domingo foi Rubens Barrichello, que assumiu a liderança da temporada ao terminar a corrida inicial do dia em nono lugar e depois ser o segundo colocado da prova final.

Com os resultados acumulados neste domingo, o veterano ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Full Time Competições chegou aos 170 pontos no campeonato, enquanto Thiago Camilo se tornou o novo vice-líder, com 161,5 pontos, depois de ter fechado a última corrida do dia em quinto lugar e sido o sexto colocado na primeira delas.

Já Átila Abreu, que iniciou o dia como líder do campeonato, caiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 155,5 pontos. Ele conquistou apenas um 19º e um 7º lugares neste domingo.

Julio Campos, por sua vez, festejou a sua primeira vitória na Stock Car e assumiu a quinta posição na classificação geral, com 151,5 pontos, apenas meio ponto atrás de Cacá Bueno, quarto colocado depois de ter fechado o dia com uma quarta posição.

MUITA ÁGUA - Marcada para começar às 11 horas, a primeira prova deste domingo só foi ter largada às 16h30, após o adiamento das corridas para outro dia ter sido cogitada. O clima instável no Rio Grande do Sul provocou vários acidentes na prova do Brasileiro de Turismo, a preliminar da Stock Car, e fez com que o temor dos pilotos e equipes aumentasse. Mas, após acordo entre todos, as corridas acabaram acontecendo neste domingo mesmo.

Na primeira prova, Allam Khodair e Ricardo Maurício completaram o pódio liderado por Julio Campos com as respectivas segunda e terceira posições. Já Ricardo Zonta fez companhia a Barrichello e Pizzonia no pódio da segunda prova, que contou apenas com ex-pilotos de F1.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada no próximo dia 15, em Salvador, enquanto a corrida que fecha a temporada está marcada para o dia 30, em Curitiba.