Lakers perde para o Suns e segue sem vencer na NBA

Esportes

Lakers perde para o Suns e segue sem vencer na NBA

Redação Folha Vitória

Los Angeles - O Los Angeles Lakers perdeu seu quinto jogo em cinco disputados na temporada 2014/2015 da NBA. Na rodada de terça-feira, quem bateu no time californiano foi o Phoenix Suns, que, mesmo fora de casa, aproveitou a má fase do adversário para fazer 112 a 106. Esta é a primeira vez desde a temporada 1957/1958, quando ainda residia em Minneapolis, que o Lakers é derrotado nas primeiras cinco partidas do campeonato.

O resultado manteve o time de Los Angeles na última colocação do Oeste, como única equipe da conferência que ainda não venceu. Por outro lado, o Phoenix Suns continuou com o bom início e é o sétimo do Oeste, com três vitórias em quatro jogos, sendo duas contra o Lakers.

De nada adiantaram os 39 pontos e nove assistências de Kobe Bryant, mais uma vez o cestinha da equipe californiana. O astro chegou a acertar uma bola de três que reduziu a diferença do placar para dois pontos no fim do jogo, mas aí Eric Bledsoe e P.J. Tucker apareceram para garantir a vitória. O maior pontuador do Suns, no entanto, veio do banco: Gerald Green, com 26 pontos. Outro reserva, Isaiah Thomas contribuiu com 22, além de nove assistências, enquanto Markieff Morris anotou 23 pontos e 10 rebotes.

Outro time que começa muito mal a temporada pelo Oeste é o Oklahoma City Thunder, que está com a bruxa solta por lá. Depois de perder Kevin Durant e Russell Westbrook, além de outros cinco nomes, por lesão, a equipe entrou em quadra para pegar o Toronto Raptors com apenas oito atletas disponíveis. Sofreu com mais uma contusão, viu um de seus atletas ser expulso e acabou perdendo por 100 a 88 no Canadá, sofrendo sua quarta derrota em cinco jogos.

Destaque da equipe nas últimas partidas, Perry Jones deixou a quadra com uma lesão no joelho direito, enquanto o armador Sebastian Telfair foi excluído depois de se desentender com Tyler Hansbrough. No fim, eram apenas seis atletas disponíveis no Thunder, sendo que Reggie Jackson e Serge Ibaka atuaram no sacrifício, com problemas no tornozelo.

O Raptors aproveitou e venceu com certa tranquilidade, graças aos 16 pontos de DeMar DeRozan, além dos 14 de Patrick Patterson. Os brasileiros Lucas Nogueira e Bruno Caboclo não atuaram mais uma vez. Pelo Thunder, destaque para os 25 pontos e 11 rebotes do baleado Serge Ibaka.

Se Lakers e Thunder vão mal das pernas, o Houston Rockets tem começo oposto de temporada e segue invicto após cinco partidas. A vítima da vez foi o Miami Heat, que conheceu sua primeira derrota ao cair por 108 a 91, mesmo atuando em casa. Dwight Howard (26 pontos e 10 rebotes) e James Harden (25 pontos e 10 assistências) foram os destaques do Rockets, enquanto Chris Bosh (21 pontos) foi o melhor em quadra pelo Heat.

Ainda na terça, Nenê marcou seis pontos e pegou sete rebotes na vitória do Washington Wizards sobre o New York Knicks, por 98 a 83, fora de casa. O cestinha do jogo foi Iman Shumpert, do Knicks, com 19 pontos. Já Anderson Varejão anotou nove pontos e cinco rebotes, mas viu seu Cleveland Cavaliers cair diante do Portland Trail Blazers, também fora de casa, por 101 a 82, graças aos 27 pontos de Damian Lillard. LeBron James, com apenas 11 pontos, e Kyrie Irving, com nove, tiveram noites apagadas. Já Kevin Love se destacou com 22 pontos e 10 rebotes.

Confira os resultados de terça-feira na NBA:

Indiana Pacers 81 x 87 Milwaukee Bucks

Miami Heat 91 x 108 Houston Rockets

New York Knicks 83 x 98 Washington Wizards

Toronto Raptors 100 x 88 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 98 x 90 Orlando Magic

New Orleans Pelicans 100 x 91 Charlotte Bobcats

Portland Trail Blazers 101 x 82 Cleveland Cavaliers

Los Angeles Lakers 106 x 112 Phoenix Suns

Acompanhe as partidas da NBA nesta quarta-feira:

Charlotte Bobcats x Miami Heat

Philadelphia 76ers x Orlando Magic

Boston Celtics x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons x New York Knicks

Milwaukee Bucks x Chicago Bulls

Washington Wizards x Indiana Pacers

San Antonio Spurs x Atlanta Hawks

Phoenix Suns x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Cleveland Cavaliers

Sacramento Kings x Denver Nuggets

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers