Esportes

Lazio leva susto, mas vence o Cagliari e sobe para 3º

Redação Folha Vitória

Roma - A Lazio começou arrasadora e parecia que golearia o Cagliari nesta segunda-feira, mas tirou o pé no segundo tempo e levou um susto. Mesmo assim, saiu do gramado do Estádio Olímpico, em Roma, com uma importante vitória por 4 a 2, com dois gols do veterano Miroslav Klose, em jogo que fechou a décima rodada do Campeonato Italiano.

O resultado levou a Lazio para 19 pontos, subindo para a terceira colocação e entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Na próxima rodada, no domingo, a equipe romana pega o Empoli fora de casa. Já o Cagliari estacionou nos nove pontos, em 15.º, e duela com o Genoa também no domingo, mas em casa.

Nesta segunda, a Lazio começou avassaladora e marcou três vezes antes dos 30 minutos. O primeiro aconteceu aos sete, quando Mauri aproveitou confusão na área e empurrou para a rede. Aos 25, Klose aproveitou bela troca de passes e tocou para a rede. No minuto seguinte, o alemão de 36 anos apareceu novamente para encher o pé e marcar o terceiro.

A vantagem relaxou a Lazio e o Cagliari aproveitou. Logo aos três minutos do segundo tempo, Braafheid tentou cortar cruzamento e marcou contra. Aos 39, mesmo com um a menos após a expulsão de Ibarbo, os visitantes encostaram com Galvão. Mas nos acréscimos o brasileiro Ederson aproveitou rápido contra-ataque para marcar o quarto e selar o triunfo.

CESENA E VERONA EMPATAM - No outro jogo desta segunda-feira pelo Italiano, o Cesena recebeu o Verona e ficou no empate por 1 a 1, gols de Defrel, para os anfitriões, e Taleb, pra os visitantes. O resultado deixou o Cesena na zona de rebaixamento, com sete pontos, em antepenúltimo, enquanto o Verona é o 11.º, com 13.

Pontos moeda