LeBron brilha e Cleveland encerra série negativa na NBA

Esportes

LeBron brilha e Cleveland encerra série negativa na NBA

Redação Folha Vitória

Cleveland - Empurrado por uma bela atuação de LeBron James, o Cleveland Cavaliers atropelou o Orlando Magic por 106 a 74, em casa, na rodada desta segunda-feira da NBA, e assim voltou a vencer após amargar quatro derrotas consecutivas na liga de basquete dos Estados Unidos.

Com 29 pontos, o astro foi o cestinha da partida e ainda garantiu um "double-double" ao dar 11 assistências no confronto que deixou o Cavaliers na sétima posição da Conferência Leste, agora com seis vitórias e sete derrotas em 13 confrontos. Já o Magic é o décimo colocado, tendo vencido apenas seis dos 16 duelos que disputou até agora nesta temporada regular.

Anderson Varejão, por sua vez, também teve boa atuação e foi o segundo maior cestinha do time de Cleveland nesta segunda, com 14 pontos. O brasileiro esteve em quadra por 20min32s e ainda ajudou a sua equipe com seis rebotes e duas assistências.

Pelo lado do Magic, Victor Oladipo se destacou com 22 pontos, enquanto Nikola Vucevic contabilizou um "double-double" de 18 pontos e 13 rebotes.

Outro destaque da rodada desta segunda-feira na NBA foi o Toronto Raptors, que ampliou sua vantagem na liderança da Conferência Leste, agora com 12 vitórias em 14 partidas, ao bater o Phoenix Suns por 104 a 100, em casa. O resultado deixou o time do Arizona na nona posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs, com seis derrotas em 15 jogos disputados. O Washington Wizards, com nove vitórias e três derrotas, é o atual vice-líder do leste.

O grande destaque do confronto em solo canadense foi o lituano Jonas Valanciunas, que estabeleceu a sua melhor marca pessoal como profissional ao fazer 27 pontos e apanhar 11 rebotes. Assim, ele foi o destaque do confronto no qual o Raptors ainda contou com DeMar DeRozan anotando 23 pontos. Este último só ficou dois pontos atrás de Eric Bledsoe, cestinha do Suns no duelo.

Já o Portland Trail Blazers, terceiro colocado da Conferência Oeste, impôs ao Philadelphia 76ers, lanterna geral da competição, a sua 14ª derrota em 14 jogos nesta temporada regular. O time do Oregon venceu por 114 a 104, fora de casa, onde foi impulsionado por uma grande atuação do ala/pivô LaMarcus Aldridge, cestinha da partida, com 33 pontos, e que ainda brilhou no garrafão ao apanhar 11 rebotes.

O Chicago Bulls, por sua vez, derrotou o Utah Jazz por 97 a 95, também fora de casa, e se garantiu na terceira posição da Conferência Leste. Para isso, a equipe contou com boas atuações da dupla Jimmy Butler e Paul Gasol, autores respectivamente de 25 e 23 pontos. Assim, eles ofuscaram a bela performance de Derrick Favors, responsável por um "double-double" de 21 pontos e 15 rebotes pelo Jazz.

Situação parecida viveu o astro alemão Dirk Nowitzki, autor de 22 pontos e 11 rebotes nesta rodada de segunda-feira no confronto no qual o seu Dallas Mavericks caiu por 111 a 100, em casa, diante do Indiana Pacers. O time visitante se impôs ao contar com um inspirado Donald Sloan, cestinha do jogo, com 29 pontos, e com o argentino Luis Scola marcando 14 pontos e acumulando 11 rebotes.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets 92 x 113 Los Angeles Clippers

Cleveland Cavaliers 106 x 74 Orlando Magic

Philadelphia 76ers 104 x 114 Portland Trail Blazers

Toronto Raptors 104 x 100 Phoenix Suns

Houston Rockets 91 x 86 New York Knicks

Dallas Mavericks 100 x 111 Indiana Pacers

Utah Jazz 95 x 97 Chicago Bulls

Confira os jogos desta terça-feira:

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Miami Heat x Golden State Warriors

Milwaukee Bucks x Detroit Pistons

New Orleans Pelicans x Sacramento Kings

Denver Nuggets x Chicago Bulls