Esportes

Lesão afasta Mathieu do Barcelona por até 3 semanas

Redação Folha Vitória

Barcelona - O Barcelona sofreu uma baixa para os próximos dois compromissos na temporada 2014/2015 do futebol europeu. Neste domingo, o clube catalão confirmou que o zagueiro francês Jeremy Mathieu vai desfalcar o time por um período entre duas e três semanas por causa de uma lesão muscular na perna direita.

Com essa previsão, Mathieu ficará fora da partida desta quarta-feira com o Ajax, pela Liga dos Campeões, e também do duelo do próximo fim de semana com o Almeria, pelo Campeonato Espanhol.

O francês se contundiu durante a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Celta de Vigo, no último sábado. Contratado pelo Barcelona na última janela de transferência junto ao Valencia, Mathieu já havia ficado de fora de outras partidas do clube na atual temporada por estar contundido, mas a sua outra lesão havia sido no tornozelo direito.

A derrota para o Celta custou ao Barcelona a perda da liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o time está em terceiro lugar, com 22 pontos, atrás do primeiro colocado Real Madrid, com 24, e do Atlético Madrid, o vice-líder, com 23 pontos.

Pontos moeda