Esportes

Apos início ruim do Lakers, Kobe faz autocrítica: 'Estou jogando como m...'

Redação Folha Vitória

Los Angeles - Um dos melhores jogadores de todos os tempos, Kobe Bryant parece estar sentindo o peso da idade e dos problemas físicos dos últimos anos. Em três jogos da temporada 2015/2016 da NBA até o momento, não foi bem. Está com média de 17,3 pontos, a pior desde 1997/1998, e com apenas 31,4% de aproveitamento no arremesso, sua pior marca na carreira. Sem seu líder, o Los Angeles Lakers sofre e perdeu todos seus jogos.

Diante deste cenário, Kobe fez uma dura autocrítica e não poupou até palavrões ao analisar seu desempenho. "Estou jogando como m... neste momento, é isso", declarou. "Eu estou horrível, simplesmente não consigo acertar um arremesso. Estou conseguindo o espaço que quero, mas não consigo acertar."

Foram 16 arremessos de quadra convertidos por Kobe em 51 tentados até o momento. No último domingo, ele voltou a decepcionar na derrota por 103 a 93 para o Dallas Mavericks, em Los Angeles. E neste momento, o jogador que já foi cinco vezes campeão da NBA e eleito o mais valioso de duas finais (2009 e 2010) não se vê nem perto do nível dos melhores da liga.

"Eu sou o 200.º melhor jogador da liga no momento", afirmou. "Os caras estão me dando a bola, estão fazendo grandes passes. É o trabalho deles facilitar, e o meu é finalizar a jogada. Eu simplesmente tenho que fazer a coisa responsável e acertar os arremessos."

Pontos moeda