Esportes

Atlético-PR encara a Chapecoense no duelo de times eliminados da Sul-Americana

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense visita a Chapecoense neste domingo, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no duelo de clubes eliminados da Copa Sul-Americana. As duas equipes deram adeus à competição continental no meio da semana e agora se dedicam exclusivamente ao Campeonato Brasileiro.

A seis rodadas do fim, o time paranaense não tem muito com o que se preocupar. Ao vencer o Fluminense por 1 a 0, fora de casa, na última rodada, encerrou um jejum de nove jogos sem vitória e abriu nove pontos da zona do rebaixamento. Mas também ainda está muito longe da zona de classificação para a Copa Libertadores - oito pontos.

O técnico Cristóvão Borges terá duas baixas para a partida e não confirmou os substitutos. O lateral-direito Bruno Pereirinha, machucado, e o atacante Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe. Para a vaga do primeiro, que vinha atuando como volante, o treinador tem como opções Hernani ou Fernando Barrientos. Para a outra vaga, Cléo, Dellatorre ou Crysan.

Depois de perder para o Sportivo Luqueño por 2 a 0, na última quarta-feira, no Paraguai, o Atlético planejou uma logística curiosa até Chapecó. Na quinta-feira, realizou um treinamento pela manhã no país vizinho e desembarcou à noite na cidade de São Paulo, onde treinou na sexta e no sábado pela manhã. À noite viajou para Chapecó para enfrentar a Chapecoense. O retorno a Curitiba está programado para segunda-feira.

Pontos moeda