Atlético-PR joga contra o Palmeiras para acabar com esperança de G4 do rival

Esportes

Atlético-PR joga contra o Palmeiras para acabar com esperança de G4 do rival

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense está em um pedaço da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro que não exige mais preocupação. Sem chances de ser rebaixado e com possibilidades mínimas de alcançar uma vaga na Copa Libertadores, o time paranaense recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada, mais como um estraga prazer.

A equipe alviverde tem 48 pontos e está a seis do G4. Se não vencer em Curitiba, o sonho de terminar entre os quatro melhores torna-se praticamente impossível. "É uma equipe forte, que passa por um momento de alternância no campeonato. Está em uma final da Copa do Brasil (contra o Santos) e joga, contra nós, a possibilidade de continuar sonhando com a classificação para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Então, eles vão jogar tudo", admitiu o técnico Cristóvão Borges.

Em campo, o treinador não contará com o zagueiro chileno Christián Vilches, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wellington deve ser o substituto apesar de ter sido poupado do treino desta terça-feira por conta de um desconforto muscular. Se for vetado pelo departamento médico, Cleberson será a opção.

As boas notícias são os retornos do meia Marcos Guilherme e do zagueiro Kadu, que desfalcaram a equipe na vitória contra o Avaí na última rodada. "Nos preparamos bem (durante a pausa de dez dias) e esperamos fazer um grande jogo. Jogaremos em casa, com o apoio da torcida, e estamos confiantes", finalizou o treinador.