• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atual campeão, Ferrer confirma presença na edição 2016 do Rio Open

Esportes

Atual campeão, Ferrer confirma presença na edição 2016 do Rio Open

"Estou muito motivado para voltar ao Rio. Fui campeão esse ano e o título significou muito para mim", diz Ferrer, ao recordar a conquista deste ano, sobre o italiano Fabio Fognini

"Estou muito motivado para voltar ao Rio", disse tenista espanhol Foto: Estadão Conteúdo

Rio - A organização do Rio Open confirmou nesta quinta-feira o retorno do espanhol David Ferrer ao torneio brasileiro de nível ATP 500. O atual campeão é o terceiro tenista Top 10 a garantir presença no evento que será disputado no Jockey Club entre os dias 15 e 21 de fevereiro. Antes dele, o compatriota Rafael Nadal e o francês Jo-Wilfried Tsonga asseguraram lugar na chave.

"Estou muito motivado para voltar ao Rio. Fui campeão esse ano e o título significou muito para mim", diz Ferrer, ao recordar a conquista deste ano, sobre o italiano Fabio Fognini. "Eu adoro os fãs brasileiros, o torneio vem crescendo a cada ano e é importante para o meu calendário jogar um torneio grande, no saibro, no início da temporada."

Ferrer também admitiu que não foi apenas o rendimento dentro de quadra que o faz voltar ao Rio. "Tive uma experiência muito especial, de desfilar no carnaval, que nunca vou esquecer", afirma o espanhol de 33 anos, um dos mais experientes do circuito. Ferrer é o quarto tenista com mais vitórias no circuito ainda em atividade.

Os organizadores do Rio Open também comemoraram a volta de Ferrer. "É muito especial para o torneio ter o campeã de volta. O Ferrer é um exemplo de garra, determinação e superação em quadra e os fãs vão poder vê-lo de perto pelo terceiro ano seguido. Com ele, já temos 3 top 10s confirmados e muita coisa boa ainda por vir", declara o diretor do torneio, Luiz Procópio Carvalho.