Esportes

Cheio de desfalques, Joinville enfrenta o Santos em casa por arrancada final

Redação Folha Vitória

Joinville (SC) - O Joinville vem de duas derrotas consecutivas e viu a saída da zona de rebaixamento ficar mais distante novamente. Faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o time catarinense tem a última chance de engrenar e se salvar da queda para Série B. Neste domingo, às 18 horas, recebe o Santos, na Arena Joinville, em Joinville (SC), e precisa desesperadamente da vitória.

O adversário, no entanto, entrará em campo também como se fosse para uma final, pois está na quarta colocação com 53 pontos e tenta garantir uma vaga na Copa Libertadores. Para tentar surpreender a equipe visitante, o técnico PC Gusmão realizou testes na formação titular nos treinos ao longo da semana.

As novidades na equipe aparecem por conta da série de desfalques. O lateral-direito Edson Ratinho, os volantes Kadu e Naldo e o meia Lucas Crispim estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marcelinho Paraíba é dúvida porque acusa dores musculares.

Com tantos problemas, PC Gusmão, que normalmente não faz mistérios antes das partidas, afirmou que ainda não definiu a formação titular. "São muitas indefinições para que eu chegasse aqui e falasse que esse é o time que vou. De repente, chego lá e mudo. Prefiro usar da maior honestidade possível. Estou na dúvida", comentou.

Pontos moeda