Esportes

Em Campinas, Figueirense visita a Ponte Preta para se afastar do rebaixamento

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem uma dura missão pela frente nesta quarta-feira, às 21 horas. Visitará a Ponte Preta, que sonha alcançar o G4, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35.ª rodada.

O time catarinense está na 15.ª colocação com 36 pontos, a dois de distância do grupo da degola. O adversário está a quatro pontos da zona da Copa Libertadores, em 10.º com 50. Por conta da importância da partida, o técnico do time catarinense fechou os treinos durante a semana para tentar despistar a Ponte Preta.

Mas o fato é que não há muito o que esconder. O volante Yago e o atacante Dudu, que estavam suspensos, estarão de volta ao time. A única dúvida está no substituto do meia João Vitor, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro e não poderá jogar.

Sobre quem entrará no time, o treinador respondeu: "Pode ser o Paulo Roberto ou o Dener. Temos outras opções também, essa informação nós vamos segurar". Misterioso, ele comentou também que espera um adversário com formação ofensiva. "A Ponte Preta é um time que joga para frente, mas que também marca muito, é um time de muita qualidade. Precisamos entrar focados para buscarmos essa vitória".

Pontos moeda