Esportes

Líder de boicote à seleção feminina volta a criticar CBB e cobra reunião

Redação Folha Vitória

São Paulo - Gestor do Corinthians/Americana e líder do boicote dos clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) à seleção, Ricardo Molina voltou a criticar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nesta sexta-feira. De acordo com ele, a presidência da entidade ainda não deu nenhum retorno sobre as cobranças do grupo.

Na quarta-feira, em entrevista à Agência Estado, o presidente da CBB, Carlos Nunes, disse que agendou um encontro para apresentar o planejamento da entidade para os Jogos Olímpicos de 2016 e ouvir o manifesto de dirigentes, treinadores e outros profissionais da modalidade.

Segundo nota da CBB, foram convidados para o evento no dia 3 de dezembro, no Rio, dirigentes, técnicos, atletas e presidentes de federações que estão disputando a LBF e representantes de várias entidades ligadas ao basquete e ao esporte.

Molina rebate a informação: "O evento que a CBB fará no Rio de Janeiro no dia 03 de dezembro não tem nada a ver com nossa proposta. Era um evento já programado de cunho político. Não tivemos sequer retorno da presidência sobre nossa proposta. Deixamos aqui mais uma alternativa à CBB, que abra espaço neste evento para que possamos dar nossa parcela de contribuição", postou Molina em sua página no Facebook, relatando que falava em nome do "colegiado" de clubes.

Pontos moeda