Esportes

Presidente do Real garante apoio a Rafa Benítez após goleada para o Barça

Redação Folha Vitória

Madri - Apesar da incontestável goleada sofrida diante do Barcelona, sábado, em pleno Santiago Bernabéu, o técnico Rafa Benítez segue prestigiado no Real Madrid. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Florentino Pérez, concedeu entrevista coletiva e garantiu que não pretende mexer no comando técnico da equipe.

"O técnico Rafa Benítez tem todo o nosso apoio e confiança Foi um treinador escolhido por seu profissionalismo, pela sua trajetória, e tem a capacidade de tirar o máximo rendimento de um elenco que sofreu desgaste desde janeiro deste ano. Desde janeiro sofremos um desgaste e elegemos Rafa com a confiança de que poderia reconduzir o processo", garantiu o dirigente.

Rafa Benítez tem sido criticado pela torcida e alvo de repetidas reportagens da imprensa madrilenha relatando descontentamento dos atletas do elenco. Uma matéria do 'Marca', principal jornal esportivo da Espanha, publicada nesta segunda, conta que os jogadores apelidaram o técnico de "Camisa 10", ironicamente, porque ele tenta passar lições a jogadores que sabem mais do que ele.

Na derrota de 4 a 0 frente ao Barcelona, o Real Madrid teve três meio-campistas ofensivos, três atacantes, e nenhum volante de contensão. Os catalães deram um baile e sobraram durante a partida, com o Real incapaz de mostrar qualquer reação. Pérez, que teve sua renúncia pedida pela torcida, rejeita mudanças.

"O momento é de seguir trabalhando com rigor, seriedade e com a unidade de todo o madridismo (torcida do Real). Deixemos que Rafa Benítez trabalhe. No Espanhol a equipe estava imbatível e dividindo a liderança e na Liga dos Campeões temos bons resultados. Para a Junta Diretiva e para mim é importante a estabilidade institucional que necessita o clube", argumentou Pérez.

Pontos moeda