Surpreso, Jemerson revela que pensou que convocação para seleção era um trote

Esportes

Surpreso, Jemerson revela que pensou que convocação para seleção era um trote

Jemerson, de 23 anos, participou neste domingo pela manhã do seu primeiro treino com a seleção brasileira. Os trabalhos foram realizados na Arena Fonte Nova, local da partida contra o Peru

Redação Folha Vitória
Zagueiro não acreditou que ligação de Gilma Mendes fosse verdadeira Foto: Estadão Conteúdo

Salvador - Convocado para a seleção brasileira às pressas, no sábado pela manhã, Jemerson achou que a ligação do coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, era um trote. O zagueiro do Atlético Mineiro foi chamado para o lugar de David Luiz, que terá de cumprir suspensão nesta terça-feira diante do Peru, em Salvador, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, por causa do cartão vermelho que recebeu contra a Argentina, em Buenos Aires.

"Na hora, não acreditei. Achei que era trote, fiquei sem chão. Liguei para o meu empresário para tentar confirmar, mas ele não atendia o telefone. Aos poucos a ficha foi caindo", disse o zagueiro.

Jemerson, de 23 anos, participou neste domingo pela manhã do seu primeiro treino com a seleção brasileira. Os trabalhos foram realizados na Arena Fonte Nova, local da partida contra o Peru. Dunga não permitiu que a imprensa tivesse acesso à atividade. Depois do treino, Jemerson falou com os jornalistas. "É uma emoção inexplicável. É minha primeira vez na seleção, aos poucos vou me acostumando. Nunca vi tanta câmera na minha frente", afirmou.

Fã do zagueiro Juan, do Internacional, Jemerson é um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro. O time é o segundo colocado e mantém chances matemáticas de ser campeão restando quatro rodadas para o fim da competição. "Eu imaginava ser convocado, mas não tão de repente, como foi. No futebol, as coisas acontecem muito rápido", comentou.

Contra o Peru, o zagueiro ficará no banco de reservas. O escolhido pelo técnico Dunga para formar dupla de zaga com Miranda deverá ser o corintiano Gil.

Pontos moeda