Esportes

Atlético-MG pega time misto do Internacional pela semifinal da Copa do Brasil

No duelo da ida, no Beira-Rio, o Galo venceu por 2 a 1. Nesta quarta, pode perder por 1 a 0 que irá à final. Placar de 2 a 1 para o Inter, levará a decisão para a disputa por pênaltis

Redação Folha Vitória
Galo quer nova vitória, desta vez em casa, para se classificar às finais da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Belo Horizonte - Assim como aconteceu na semana passada, em Porto Alegre, o Atlético Mineiro terá pela frente um time misto do Internacional na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Muito preocupado com o sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho optou por mais uma vez dar um descanso para seus principais jogadores.

No duelo da ida, no estádio Beira-Rio, o Atlético se deu bem e venceu por 2 a 1. Nesta quarta, pode perder por 1 a 0 que se classifica à final. Um novo 2 a 1, desta vez para o Internacional, levará a decisão para a disputa por pênaltis. Qualquer outra vitória dará a vaga aos gaúchos.

Em seu palco preferido, o time mineiro tentará fazer valer o bom placar do duelo da ida em uma partida que será especial para Lucas Pratto. O atacante argentino estará completando o seu 100.º jogo pelo clube. O jogador até brincou ao lembrar que na equipe brasileira chegou à marca centenária de maneira rápida (em menos de dois anos), fato propiciado pelo calendário estafante do futebol nacional, mas negou que isso seja um problema para ele.

"Tem tantos jogos aqui que cheguei rápido ao número 100. Joguei três anos no Vélez (Sarsfield) e só no último ano completei 100 jogos lá. Mas é bom, estou feliz de estar fazendo bem as coisas, são dois anos bons. Espero que no jogo 100 possamos conseguir a classificação para a final", projetou o artilheiro, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Após retornar aos treinos nesta semana depois de se recuperar de lesão, Maicosuel acabou ficando fora da lista de 23 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira. O meio-campista treinou normalmente do aquecimento para o treinamento, que foi fechado para a imprensa, mas foi descartado do duelo com o time colorado.

Nesta partida, por sua vez, o treinador mais uma vez não poderá contar com Fred, que não tem condições legais de jogar pelo Atlético na Copa do Brasil por já ter defendido o Fluminense nesta edição da competição.

No lado gaúcho, o técnico Celso Roth voltou a mexer na equipe. No treino que encerrou a preparação do time, nesta terça-feira, o meia venezuelano Seijas foi sacado, com o lateral-direito William sendo deslocado para o meio de campo. Já Vitinho, Eduardo Sasha, Alex e Paulão estão entre os jogadores que serão poupados.

No treinamento, Celso Roth escalou o time com nove jogadores, sem zagueiros: Ceará, Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon. Destes, os únicos titulares são Rodrigo Dourado, que não enfrentou o Santa Cruz, no último sábado, por estar suspenso, e Eduardo Henrique, que por sua vez cumpre suspensão diante do Palmeiras, neste domingo, além de William. Alan Costa e Ernando, que treinaram juntos na segunda-feira, deverão formar a dupla de zaga diante do Atlético.

Pontos moeda