Esportes

Chapecoense joga contra o Palmeiras para estragar a festa antecipada do título

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense tem nas mãos a decisão do Campeonato Brasileiro, apesar de estar com as atenções voltados apenas para a Copa Sul-Americana. Isso porque neste domingo, às 17 horas, a equipe catarinense visitará o líder Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 37.ª e penúltima rodada da competição.

Um empate garante a taça ao time paulista. Portanto, se quiser estragar a festa dos anfitriões e adiar a disputa do título para a última rodada, a Chapecoense precisará vencer o duelo, mesmo que uma vitória pouco lhe acrescente na competição.

A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior já está livre do rebaixamento e o foco na parte final da temporada está na disputa da inédita decisão da Sul-Americana. Nesta quarta-feira enfrentará o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, no jogo de ida. A volta está marcada para o dia 7 de dezembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba - o clube não pode jogar na Arena Condá, em Chapecó (SC), em função da falta de capacidade de no mínimo 40 mil torcedores exigida pela Conmebol.

Caio Júnior não informou se utilizará o time principal contra o Palmeiras. Certo apenas é que ele não contará com o zagueiro Willian Thiego, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma entrada no jogador Neto Berola, do Coritiba, em duelo realizado em setembro. Filipe Machado será o substituto.

Outra ausência deve ser do atacante Tiaguinho, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Apesar de o foco estar na Sul-Americana, a Chapecoense vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão.

Pontos moeda