Esportes

Clippers derrota o Bulls em casa e mantém a melhor campanha da NBA

Redação Folha Vitória

Los Angeles - O Los Angeles Clippers segue como a sensação da temporada e ampliou seu retrospecto como melhor equipe de 2016/2017 na NBA na noite de sábado. Em casa, recebeu o Chicago Bulls, teve dificuldades, mas venceu mais uma vez e manteve a liderança da Conferência Oeste ao fazer 102 a 95.

O Clippers foi dominado no início da partida e ficou atrás do placar em boa parte do confronto. Somente no último quarto, virou e garantiu o 12.º triunfo em 14 partidas disputadas. O Bulls, por sua vez, segue na zona de classificação no Leste, com oito vitórias e cinco derrotas, na quinta colocação.

Blake Griffin, com 26 pontos e 13 rebotes, e Chris Paul, com 19 pontos e oito assistências, foram os destaques do Clippers, mas o último quarto teve o reserva Marreese Speights como surpreendente destaque. Ele anotou 11 de seus 16 pontos no período. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Bulls: Dwyane Wade, com 28 pontos. Cristiano Felício atuou por somente dois minutos e pegou um rebote.

A segunda colocação do Oeste é do Golden State Warriors, que também teve bastante dificuldade no sábado, mas derrotou o Milwaukee Bucks fora de casa por 124 a 121. Depois de liderar durante a maior parte do confronto, o time californiano permitiu a reação do adversário e só assegurou a vitória com um roubo de bola de Draymond Green nos segundos finais, que resultou em dois lances livres convertidos por Klay Thompson.

Foi a sétima vitória consecutiva do Warriors, sendo essa especial por ser diante da equipe que colocou fim na sequência histórica de 24 triunfos dos californianos no início da temporada passada. Com este triunfo, os comandados de Steve Kerr foram a 11 vitórias, enquanto o Bucks é o 11.º do Leste, com sete derrotas.

Kevin Durant anotou 33 pontos e foi o cestinha da partida, enquanto Klay Thompson contribuiu com 29. Stephen Curry marcou 20, mas mais uma vez se mostrou em dia descalibrado, tendo acertado sete dos 21 arremessos que tentou (apenas um de 11 nas bolas de três pontos). Pelo Bucks, destaque para os 30 pontos de Giannis Antetokounmpo. Anderson Varejão sequer entrou em quadra.

Ainda no Oeste, em duelo direto por uma vaga entre os oito primeiros, o Houston Rockets contou com nova grande exibição de James Harden para derrotar o Utah Jazz por 111 a 102, em casa, e chegar à oitava derrota, na sexta colocação. Já o Jazz sofreu a sétima derrota e deixou a zona de classificação, agora em nono.

Harden conduziu os texanos á vitória com mais um "double-double", terminando com 31 pontos e 10 rebotes. O pivô Clint Capela e o reserva Eric Gordon ainda contribuíram com 20 pontos cada. Pelo Jazz, destaque para os 25 pontos de Rodney Hood e os 21 de Trey Lyles.

Entre os brasileiros, Nenê se destacou e marcou 16 pontos e pegou seis rebotes nos 17 minutos em que atuou. Por opção do técnico, mais uma vez Raulzinho não foi utilizado, mesmo com a ausência do armador titular do Jazz George Hill, lesionado.

Outro brasileiro que esteve em quadra foi Leandrinho. Em 10 minutos, ele marcou somente dois pontos e viu seu Phoenix Suns ser facilmente batido pelo lanterna da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers, por 120 a 105. O pivô calouro Joel Embiid foi o destaque do jogo com 26 pontos em 20 minutos, seu recorde na liga.

Ainda pelo Leste, o Charlotte Hornets perdeu a chance de assumir a vice-liderança da conferência ao cair fora de casa para o New Orleans Pelicans na prorrogação, por 121 a 116, com 38 pontos e 16 rebotes de Anthony Davis. Foi a quarta derrota do Hornets e a quarta vitória do Pelicans, que deixou de vez a lanterna do Oeste nas mãos do Dallas Mavericks, derrotado pela décima vez na temporada no sábado, pelo Orlando Magic, por 95 a 87.

Confira os resultados de sábado da NBA:

Houston Rockets 111 x 102 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 121 x 116 Charlotte Hornets

Washington Wizards 111 x 114 Miami Heat

Orlando Magic 95 x 87 Dallas Mavericks

Detroit Pistons 92 x 94 Boston Celtics

Philadelphia 76ers 120 x 105 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 93 x 71 Minnesota Timberwolves

Milwaukee Bucks 121 x 124 Golden State Warriors

Los Angeles Clippers 102 x 95 Chicago Bulls

Acompanhe as partidas da NBA neste domingo:

New York Knicks x Atlanta Hawks

Brooklyn Nets x Portland Trail Blazers

Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers

Sacramento Kings x Toronto Raptors

Denver Nuggets x Utah Jazz

Los Angeles Lakers x Chicago Bulls

Pontos moeda