Esportes

Clube alemão é multado após torcida jogar cabeça de touro em jogo do RB Leipzig

Antes do confronto com o RB Leipzig, ainda em 20 de agosto, pela Copa da Alemanha, jogou no gramado uma cabeça de touro, que parecia ter sido decaptada pouco antes

Redação Folha Vitória
Torcida do Dynamo arremessou uma cabeça de touro em jogo Foto: Reprodução

Dresden - O Dynamo Dresden, que disputa a segunda divisão do futebol alemão, foi multado em 60 mil euros pela federação local após a torcida do clube jogar uma cabeça de touro decapitada no gramado durante uma partida contra o RB Leipzig. A equipe da empresa de energéticos Red Bull tem um touro como mascote, assim como a própria marca e a equipe de Fórmula 1.

O fato de um clube tão proximamente ligado a uma empresa privada ter chegado à elite do futebol alemão tem gerado intenso debate na Alemanha. Torcedores mais tradicionais, especialmente aqueles ligados aos chamados ultra, mais radicais, têm expressado de diversas formas que o time da Red Bull não é bem vindo.

A torcida do Dynamo Dresden, porém, exagerou. Antes do confronto com o RB Leipzig, ainda em 20 de agosto, pela Copa da Alemanha, jogou no gramado uma cabeça de touro, que parecia ter sido decaptada pouco antes. O Dresden avançou nos pênaltis, mas caiu na fase seguinte. De acordo com a polícia de Dresden, sete pessoas foram identificadas como envolvidas no incidente e serão processadas.

O RB Leipzig vem em ótima fase e divide a liderança do Alemão com o Bayern de Munique. A Red Bull comanda o clube desde 2009 e, no ano seguinte, ele passou a utilizar o antigo Zentralstadion, hoje Red Bull Arena, único estádio da Copa do Mundo de 2006 que era subutilizado. O planejamento é chegar à Liga dos Campeões ainda esta década.

Pontos moeda