Esportes

Após reconstrução, Chape concorre ao 'Oscar' do esporte

O Verdão do Oeste concorre a categoria de melhor momento do ano, graças ao processo de reconstrução da equipe que perdeu quase todos os seus jogadores no acidente e também pela conquista do Campeonato Catarinense

A Chapecoense viveu um mix de sensações entre o fim de 2016 e começo de 2017. Isso porque em novembro passado, o avião com toda delegação da equipe e grande parte da diretoria que iria para Colômbia disputar a final da Copa Sul-Americana caiu, vitimando 71 pessoas. Apenas seis pessoas sobreviveram. E foi por conta da história de superação que o clube é um dos indicados ao Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar' do esporte mundial.

O Verdão do Oeste concorre a categoria de melhor momento do ano, graças ao processo de reconstrução da equipe que perdeu quase todos os seus jogadores no acidente (apenas Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann sobreviveram), e também pela conquista do Campeonato Catarinense.

O primeiro dos sobreviventes, inclusive, será homenageado. Alan sofreu uma lesão na coluna e inúmeros ferimentos nas pernas e nos braços graças à queda do avião. A expecativa era que o lateral voltasse a jogar somente no ano que vem, porem o camisa 89 voltou antes do esperado.

A Chape vai disputar o prêmio com mais cinco concorrentes. A votação é pública e escolhe os melhores do mês de novembro, já que desde agosto são votados os melhores. Cada candidato é escolhido para a disputa e avaliado por aspectos como jogo limpo, dedicação, drama e visão.

(Com informações do R7)

Pontos moeda