Esportes

Atlético-GO por ter antecipada a sua queda dentro de casa contra o Sport

Redação Folha Vitória

Goiânia - O Atlético-GO pode escrever neste final de semana a sua última página na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A sete jogos sem vencer, com cinco derrotas e dois empates, o campeão da Série B em 2016 está muito perto de voltar para a segunda divisão em 2018. Neste domingo, às 17 horas, o elenco de João Paulo Sanches recebe o Sport, também ameaçado pela degola, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), pela 34.ª rodada.

Para seguir com chances matemáticas de escapar o Atlético-GO precisa vencer dentro de casa, mas, se perder ou empatar, terá que torcer contra Vitória e Coritiba, que jogam com Grêmio e Ponte Preta, respectivamente. Na verdade são apenas cálculos matemáticos, porque ninguém no clube tem mais esperança de escapar da queda.

Com 27 pontos, o clube goiano é lanterna isolado da competição e vem de uma derrota amarga para o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 2 na noite de quinta-feira. Não houve nem tempo de programar treinamentos, porque a prioridade é dar descanso como forma de recuperação.

Na sexta-feira o grupo ganhou folga e fez apenas um trabalho tático no sábado cedo. Além de Roger Carvalho e Bruno Pacheco, que já estavam sob cuidados médicos, o técnico João Paulo Sanches também ganhou dois novos desfalques para enfrentar o Sport. O lateral direito Jonathan e o meia-atacante Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

André Castro, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, volta ao time titular e dá mais liberdade para Jorginho e Andrigo na criação das jogadas, explorando principalmente a velocidade. Caso semelhante ao atacante Niltinho, que deve ser improvisado na lateral, atuando praticamente como um ala. Kléver e Diego Rosa seguem no time titular após as saídas do goleiro Marcos e do atacante Walter, fora dos planos para a próxima temporada.

Pontos moeda