Esportes

Cilic e Del Potro confirmam favoritismo e estreiam com vitória em Paris

Redação Folha Vitória

Paris - Dois dos principais favoritos ao título, o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martín del Potro estrearam com vitórias no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. Cilic eliminou seu compatriota Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já Del Potro passou pelo português João Sousa em dois sets, com duplo 6/2.

Segundo maior favorito da competição após a desistência de Roger Federer, atrás apenas de Rafael Nadal, Cilic mostrou por que ostenta esta condição. O cabeça de chave número 3 precisou de pouco mais de uma hora e meia para confirmar duas das três oportunidades de quebra que teve e eliminar Coric, apenas número 51 do mundo.

Com a vitória, Cilic garantiu vaga nas oitavas de final, na qual vai encarar o espanhol Roberto Bautista Agut. O 13.º cabeça de chave não teve maiores dificuldades para eliminar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Já Del Potro teve ainda mais facilidade para derrotar João Sousa, número 58 do mundo. Cabeça de chave número 13 e em ascensão desde que voltou ao tênis, após longo período afastado por lesão, o argentino teve oito break points a seu favor e confirmou quatro deles para vencer.

Nas oitavas de final, ele terá pela frente o holandês Robin Haase, número 43 do mundo, que surpreendeu nesta quarta ao passar pelo alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de chave.

Sexto e sétimo favoritos, respectivamente, Grigor Dimitrov e David Goffin venceram nesta quarta. O búlgaro Dimitrov passou pelo francês Richard Gasquet com um duplo 6/4, enquanto o belga Goffin suou um pouco mais para bater o também francês Adrian Mannarino em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

Cabeça de chave número 16, o norte-americano Jack Sock bateu o britânico Kyle Edmund de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). Já o dono da casa Jo-Wilfried Tsonga, 11.º favorito, foi surpreendido pelo compatriota Julien Benneteau também por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

DUPLAS - Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, quintos favoritos, conheceram seus adversários nas quartas de final. Eles vão encarar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 4, que passaram pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Pontos moeda