Combinação improvável de resultados pode dar título ao Corinthians já na segunda

Esportes

Combinação improvável de resultados pode dar título ao Corinthians já na segunda

Para ser campeão, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas a mesma existe. Veja o que tem que acontecer para Corinthians seja campeão

São Paulo - Após a rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viu a vantagem para o vice-líder, posto agora ocupado pelo Santos, subir para seis pontos e a passou a ter uma possibilidade de conquistar o título nacional de forma antecipada já na próxima segunda-feira. Para isso acontecer, porém, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas a mesma existe.

Para levantar a taça após a 34ª rodada, o Corinthians precisa vencer suas duas próximas partidas (contra Atlético-PR e Avaí) e o Santos perder os dois jogos seguintes (contra Vasco e Chapecoense). Além disso, Grêmio e Palmeiras podem, no máximo, empatar um dos dois próximos jogos que terão pela frente. O time gaúcho encara a Ponte Preta e o Vitória, enquanto a equipe de Alberto Valentim vai encarar o Vitória e o Flamengo.

O curioso é que o Corinthians enfrenta o Avaí no sábado, às 19h, e caso os outros resultados saiam como o esperado, terá de aguardar até segunda-feira, quando o Santos recebe a Chapecoense, para possivelmente comemorar o título fora de campo.

Com esses resultados, o Corinthians chegaria aos 68 pontos, enquanto o Santos ficaria com 56 e Grêmio e Palmeiras com 54 (ou 55, caso empate um dos jogos). Os gaúchos e alviverdes poderiam chegar apenas a 66 ou 67 pontos, enquanto a equipe comandada por Elano somaria os mesmos 68 pontos do líder, mas perderia o título no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias (18 contra 17).

Quanto à briga pela Libertadores, a equipe de Fábio Carille se garante pelo menos na fase preliminar da Libertadores se vencer o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba. No momento, o time alvinegro pode ficar até em sétimo e também estaria classificado à competição continental desde que o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) fique entre os seis primeiros ou que Grêmio conquiste a Libertadores ou que o Flamengo fature a Copa Sul-Americana ou ambos fiquem entre as seis primeiras posições.