Esportes

Combinação improvável de resultados pode dar título ao Corinthians já na segunda

Para ser campeão, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas a mesma existe. Veja o que tem que acontecer para Corinthians seja campeão

São Paulo - Após a rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viu a vantagem para o vice-líder, posto agora ocupado pelo Santos, subir para seis pontos e a passou a ter uma possibilidade de conquistar o título nacional de forma antecipada já na próxima segunda-feira. Para isso acontecer, porém, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas a mesma existe.

Para levantar a taça após a 34ª rodada, o Corinthians precisa vencer suas duas próximas partidas (contra Atlético-PR e Avaí) e o Santos perder os dois jogos seguintes (contra Vasco e Chapecoense). Além disso, Grêmio e Palmeiras podem, no máximo, empatar um dos dois próximos jogos que terão pela frente. O time gaúcho encara a Ponte Preta e o Vitória, enquanto a equipe de Alberto Valentim vai encarar o Vitória e o Flamengo.

O curioso é que o Corinthians enfrenta o Avaí no sábado, às 19h, e caso os outros resultados saiam como o esperado, terá de aguardar até segunda-feira, quando o Santos recebe a Chapecoense, para possivelmente comemorar o título fora de campo.

Com esses resultados, o Corinthians chegaria aos 68 pontos, enquanto o Santos ficaria com 56 e Grêmio e Palmeiras com 54 (ou 55, caso empate um dos jogos). Os gaúchos e alviverdes poderiam chegar apenas a 66 ou 67 pontos, enquanto a equipe comandada por Elano somaria os mesmos 68 pontos do líder, mas perderia o título no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias (18 contra 17).

Quanto à briga pela Libertadores, a equipe de Fábio Carille se garante pelo menos na fase preliminar da Libertadores se vencer o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba. No momento, o time alvinegro pode ficar até em sétimo e também estaria classificado à competição continental desde que o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) fique entre os seis primeiros ou que Grêmio conquiste a Libertadores ou que o Flamengo fature a Copa Sul-Americana ou ambos fiquem entre as seis primeiras posições.

Pontos moeda