Esportes

Fábio Carille espera até seis contratações no Corinthians para temporada de 2018

O objetivo principal do técnico é a disputa da Copa Libertadores 2018

O técnico Fábio Carille espera cinco ou seis contratações para reforçar o campeão brasileiro na temporada de 2018. Nas palavras do próprio treinador, ele não aguarda "coisas grandes", mas quer contar com jogadores mais propensos ao contato físico em campo para tornar o time mais encorpado. O objetivo principal é a disputa da Copa Libertadores. "Vão chegar de cinco a seis reforços. Mais que isso, depende da saída de outros do time", disse.

Fábio Carille acha prematuro discutir a eventual negociação de atletas. "Não sei (quem sai). Não tem nada oficial ainda. Não dá para saber, a gente saiu de férias no fim de 2015 sabendo que o time estava pronto. E saíram muitos atletas. Estamos atentos em todas as posições. Não podemos ser surpreendidos com a saída de um jogador que foi bem neste ano", argumentou.

Alguns nomes já estão encaminhados. Um deles é o do atacante Júnior Dutra, do Avaí. O clube retomou as negociações, suspensas em outubro, e aguarda apenas o fim do Campeonato Brasileiro para concluir o negócio - o time catarinense luta para escapar do rebaixamento.

Com 29 anos, o atacante fez 51 jogos com o Avaí nesta temporada e já marcou 16 gols, nove deles no Brasileirão. O treinador corintiano admira a versatilidade do jogador, que pode ser a principal referência ofensiva. Júnior Dutra também faz as funções pelos lados do campo.

Outro nome na mira do campeão brasileiro é o do volante Renê Junior, que pertence à Ponte Preta, mas está emprestado ao Bahia. Sonho antigo dos corintianos, o marcador é o segundo que mais desarma no Brasileirão. Dos 37 jogos do clube baiano, esteve presente em 29 e acumulou 92 desarmes, média de 3,2 por partida. Neste quesito, o atleta só perde para Jean, volante que pertence ao próprio Corinthians, mas que está emprestado do Vasco.

FESTA - Oficialmente, a festa corintiana pelo título brasileiro será neste domingo no jogo da entrega da taça e das medalhas pelo título brasileiro diante do Atlético Mineiro. Em termos práticos, a celebração começa neste sábado mesmo, no estádio Itaquerão, em São Paulo. O time fará um treino aberto no qual os ingressos foram trocados por quilos de alimentos.

Com a presença da torcida na preparação final, o time vai reeditar um dos momentos mais importantes da reta final do Brasileirão. Antes da partida contra o Palmeiras, uma espécie de decisão antecipada, o Corinthians atraiu 32 mil torcedores ao treino, o que foi fundamental para a vitória por 3 a 2 e a arrancada final.

Para este sábado, a expectativa é de um público ainda maior. "(Treino aberto) é uma forma de retribuir o carinho. Não tem mais ingresso há dias, então o treino dá a oportunidade de os torcedores ficarem perto da gente", disse Fábio Carille.

Além do caráter festivo, o treino também vai definir a escalação. Fábio Carille já adiantou que vai usar boa parte dos titulares e descartou escalar jogadores que não vinham atuando. O único desfalque é o atacante paraguaio Romero, suspenso. "É ruim colocar jogadores relaxados neste momento. Eles não entram em campo numa igualdade. O atleta dificilmente vai mudar algo do que pensamos sobre 2018 nos dois jogos".

Pontos moeda