Fora pelo resto do ano por lesão, Luis Fabiano lamenta críticas no Vasco

Esportes

Fora pelo resto do ano por lesão, Luis Fabiano lamenta críticas no Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - Em meio a um ano repleto de lesões, o atacante Luis Fabiano não atuará mais em 2017 com a camisa do Vasco. A ausência em diversos momentos importantes da temporada gerou críticas da torcida e questionamentos em relação ao jogador, que desabafou nesta terça-feira e lamentou alguns comentários que ouviu.

"O que me incomoda é questionarem o meu profissionalismo. A gente sabe que vai ter crítica, a torcida é movida à paixão, quer que o jogador entre em campo, faça gol. Mas quem acompanhou toda a minha a luta sabe o quanto trabalhei para tentar voltar mais rápido, para tentar vestir a camisa do Vasco e ajudar", declarou em entrevista ao SporTV.

Luis Fabiano deixou claro o incômodo com as dúvidas sobre seu desejo de defender o Vasco. E garantiu que chegou a entrar em campo no sacrifício em algumas oportunidades ao longo da temporada, já sentindo o problema no joelho que vai tirá-lo das últimas duas partidas do Brasileirão, contra Cruzeiro e Ponte Preta.

"Me incomoda colocarem em xeque o meu caráter, o meu profissionalismo. Eu fiz a minha carreira, muita longa, baseada no meu compromisso com os clubes onde joguei. Quem acompanha o meu dia a dia no Vasco sabe o quanto que eu lutei para entrar em campo, para jogar, para me recuperar. Em muitos jogos, no começo, eu entrei com certo tipo de dor no joelho", disse.

O veterano ainda garantiu que viveu bons momentos antes de sofrer a lesão. "Comecei o ano bem. Até o momento em que não tinha dor, eu fiz bons jogos e acreditava que seria um bom ano para mim e para o Vasco. Infelizmente, tive essa lesão complicada para um jogador de 37 anos."