Garantido na Copa, Senegal bate África do Sul em rodada final das Eliminatórias

Esportes

Garantido na Copa, Senegal bate África do Sul em rodada final das Eliminatórias

Redação Folha Vitória

Dacar, Senegal - Com vaga garantida na Copa do Mundo de 2018 por antecipação, o Senegal fez a festa dos seus torcedores nesta terça-feira, em Dacar, ao vencer a África do Sul por 2 a 1 na rodada final do Grupo D das Eliminatórias Africanas.

O triunfo só foi ser obtido no finalzinho da partida, com um gol de Kara Mbodji. Antes disso, os anfitriões abriram o placar com Opa Nguette balançando as redes aos 11 minutos do segundo tempo, pouco antes de Percy Tau empatar o jogo para os sul-africanos aos 20.

O resultado fez os senegaleses fecharem campanha como líderes disparados da chave, com 14 pontos, enquanto a África do Sul somou apenas quatro em seis partidas disputadas e terminou como lanterna.

Na outra partida que encerrou este Grupo D e também só serviu apenas para que as seleções cumprissem tabela, Burkina Faso ao menos terminou de forma digna as Eliminatórias ao golear Cabo Verde por 4 a 0, em casa, e fechar a campanha como vice-líder, com nove pontos. Já o rival derrotado ficou com seis, na terceira posição. Prejuce Nakoulma, com três gols, foi o grande nome do jogo, enquanto Banou Diawara balançou as redes no final para selar o placar.