Esportes

Jô é denunciado por agressão e pode desfalcar o Corinthians por até 12 jogos

O jogador foi enquadrado por agressão física ao atingir Rodrigo com um chute, durante a partida realizada no último domingo, entre o Timão e a Ponte Preta

São Paulo - O atacante Jô, do Corinthians, foi denunciado nesta quarta-feira pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter, supostamente, agredido o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta. Se for considerado culpado, o artilheiro corintiano pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

O jogador foi enquadrado por agressão física ao atingir Rodrigo com um chute, durante a partida realizada no último domingo. O corintiano será julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A ideia dos advogados do Corinthians é conseguir desqualificar a denúncia e, com isso, livrar o atleta da punição ou encaixar em algum artigo que lhe renda uma pena branda.

O julgamento vai ocorrer na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Assim, o atacante deve ter condições de atuar normalmente no domingo, contra o Palmeiras. Jô, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos e se for advertido, terá que cumprir suspensão contra o Atlético-PR, quarta-feira.

Caso o técnico Fábio Carille não possa contar com Jô nas próximas rodadas, ele pode dar nova chance para Kazim, mas o turco não aproveitou as oportunidades que teve durante o Campeonato Brasileiro e por isso, Danilo aparece com possibilidade de ser aproveitado. Outra possibilidade seria Carlinhos ou até mesmo a mudança do esquema tático.

Pontos moeda