Esportes

Lesionados, Uilson e Clayton são novos problemas para Oswaldo no Atlético-MG

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Não bastasse a derrota de sábado para o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Oswaldo de Oliveira teve novas más notícias no Atlético-MG nesta segunda-feira. Na reapresentação do elenco na Cidade do Galo, o clube alvinegro anunciou os desfalques do goleiro Uilson e do atacante Clayton por lesões.

Os dois jogadores são opções entre os reservas para Oswaldo e pouco vêm atuando. Uilson é o caso mais grave e não jogará mais nesta temporada depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o obrigará a ser submetido a cirurgia.

O atacante Clayton, por sua vez, vinha reclamando de dores no tendão de Aquiles, graças a uma tendinite no local. Por isso, ele será afastado do elenco e passará, exclusivamente, a realizar tratamento no departamento médico.

O Atlético-MG aproveitou para divulgar atualizações sobre outros desfalques. O lateral Alex Silva continua realizando tratamento de fisioterapia, após cirurgia no joelho direito, assim como o volante Lucas Cândido, que operou o joelho esquerdo em janeiro. Já o goleiro Giovanni está em fase final de recuperação de um problema na coxa direita.

Os jogadores que encararam o Santos no sábado realizaram um trabalho regenerativo nesta segunda, enquanto o restante do elenco foi ao campo para um treino tático e técnico. O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO no Independência.

Pontos moeda