Núcleo do Vasco em Cachoeiro fará peneira para buscar novos talentos

Esportes

Núcleo do Vasco em Cachoeiro fará peneira para buscar novos talentos

As inscrições serão feitas no dia do evento, que será realizado no próximo domingo (26), e contará com observadores do clube carioca. Podem participar atletas nascidos entre os anos de 1999 e 2009

Os meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol profissionais terão uma chance no próximo de domingo (26), de mostrar que são bons com a bola no pé. Será realizado, no campo do Santos Dumont, no bairro Aeroporto, a partir das 8h30, a peneira do Núcleo Oficial do Vasco da Gama em Cachoeiro, que contará com olheiros do clube, que buscam novos talentos do futebol.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Fábio Vieira, a peneira é aberta para atletas de todo o sul do Estado. “Estamos esperando jogadores de várias cidades do sul. Essa é uma grande oportunidade para essas crianças. Essa é a primeira peneira oficial do clube no Núcleo em Cachoeiro e esperamos reunir um grande número de atletas”, comenta.

A peneira é destinada para os atletas nascidos entre 1999 e 2009, que devem comparecer com calção e meião preto para participar da seletiva. Os coordenadores das categorias de base do Vasco da Gama estarão na cidade para avaliar os jogadores.

Atualmente, o lateral direito Gabriel Souza Santos, está com contrato assinado com o Vasco da Gama e atua no clube carioca. Outros dois, o volante Matheus Cardoso e o meia Allek Madeira estão no clube para avaliação. Todos eles são de Cachoeiro e formados na escolinha, onde funciona o Núcleo no bairro Aeroporto.

“O contrato do Gabriel está no fim, e o Vasco já avisou que quer assinar por mais dois anos. Essa seletiva dará oportunidades para outros atletas chegar ao clube”, completa Fábio.