Sem Cueva, Dorival Junior faz mistério em escalação do São Paulo contra Botafogo

Esportes

Sem Cueva, Dorival Junior faz mistério em escalação do São Paulo contra Botafogo

Uma vitória diante dos cariocas pode livrar matematicamente o São Paulo do risco de rebaixamento

O São Paulo finalizou neste sábado, com um treinamento no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, os preparativos para partida contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem meia peruano Cueva - que já está no Brasil após defender a seleção de seu país na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, mas não jogará contra os cariocas -, o técnico Dorival Junior não divulgou qual será a escalação titular.

De acordo com o site oficial do clube, o treinador são-paulino testou os substitutos de Cueva e de dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro equatoriano Arboleda e o meia Hernanes. Mas não revelou quem são eles.

Já o meia Maicosuel, que sofreu um entorse no joelho direito no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, fez um teste em campo neste sábado, mas não reúne condições de jogo. O lateral-direito Militão, por sua vez, está novamente à disposição de Dorival Junior após cumprir suspensão.

Uma vitória diante dos cariocas pode livrar matematicamente o São Paulo do risco de rebaixamento. Ainda que a possibilidade de queda já seja mínima, o elenco tenta alcançar a meta dos 47 pontos estabelecida nos vestiários. Já perdeu duas oportunidades: contra o Vasco, quando tinha 44, empatou por 1 a 1; depois, perdeu para o Grêmio por 1 a 0.

O time que deverá iniciar a partida contra o Botafogo é: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Petros, Lucas Fernandes e Shaylon (Thomaz); Marcos Guilherme e Lucas Pratto; Técnico: Dorival Junior.