Esportes

Caminhada ecológica vai percorrer localidade de Santa Teresa em Cachoeiro

Durante o percurso de 5 quilômetros, os participantes plantarão sementes de árvores. Os participantes terão suporte de professores de educação física e de uma ambulância

Foto: Divulgação

A caminhada ecológica do projeto Trilhas de Cachoeiro terá mais uma edição neste sábado (9). Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o evento acontecerá às 7h, com saída da Igreja Católica São João Batista, localizada no bairro IBC, com destino à localidade de Santa Teresa.

Repleto de belas paisagens e muito verde, o percurso tem 5 km e, durante a caminhada, serão distribuídos lanches e água aos participantes, que contarão com o suporte de professores de educação física e de uma ambulância. A atividade também terá um momento de plantio de sementes de espécies nativas.

São objetivos do projeto Trilhas de Cachoeiro a busca constante pela qualidade de vida, a socialização entre os participantes e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. O distrito de Burarama e a localidade de Jacu já foram alguns dos destinos do projeto neste ano.

“Nosso intuito é explorar as belezas naturais do nosso município, proporcionando lazer, saúde e interação entre os participantes, além de trabalhar a consciência ambiental e desenvolver atividades que atraiam nossos moradores para que participem cada vez mais dos nossos eventos”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.

Pontos moeda