Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: Ivan Shalders é o grande campeão do Torneio de Classes

Atual número 2 do ranking da Federação Espírito-santense de Tênis vence Nickolas Rosa na final da 1ª Classe, do Torneio de Classes do Circuito Rede Vitória de Tênis, e fatura o principal troféu da competição

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Brum
Ivan foi o grande vencedor do Torneio de Classes do Circuito Rede Vitória de Tênis

Ivan Shalders foi o grande campeão do Torneio de Classes do Circuito Rede Vitória de Tênis. O capixaba, de 30 anos, brilhou no saibro do Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra, e faturou o troféu da 1ª Classe. 

A final não foi fácil. Do outro lado, Ivan tinha Nickolas Rosa, de 17 anos, com muita vontade de levar o troféu para casa. O jogo começou equilibrado, com os rivais conseguindo manter a vantagem do saque e fechando os games. Mas, no final, Shalders conseguiu se impor e fechou em 7x5. 

A derrota na primeira etapa abalou Nickolas, que voltou nervoso pra quadra. Com sol quente e muito vento, a cada erro, era um berro de insatisfação consigo mesmo. Ivan aproveitou a desestabilização emocional do adversário e fechou o jogo em 6x2, garantindo o troféu. 

"O jogo foi bem nervoso. Mas, como joguei contra o Nickolas três vezes neste ano, e venci as três, tentei lembrar como era o jogo dele. Consegui me manter concentrado e venci o primeiro set. No segundo, estava mais solto e usei a cabeça para tirar ele do jogo e deu certo", analisou Ivan. 

Uma das estratégias do campeão foi devolver as bolas mais altas, para impedir o jogo agressivo de Nickolas. "Tentei tirar a bola da linha da cintura que é onde ele gosta de agredir. A bola mais alta, incomoda ele", explicou. 

Durante a manhã deste domingo, outros vencedores do Torneio de Classes foram definidos, assim como os ganhadores da 5ª etapa do Torneio Infanto-Juvenil. 

Matheus Brum

Ivan Shalders foi o grande campeão da 1ª Classe. Além disso, faturou R$1.000 de premiação

Matheus Brum

Ivan Shalders, ao lado dos organizadores da 8ª etapa, junto com representantes da Rede Vitória

Matheus Brum

Nickolas Rosa foi o vice-campeão da 1ª Classe. Levou para casa, além do troféu, um cheque de R$500, como premiação

Matheus Brum

Joanderson Marabas foi o grande vencedor da 2ª Classe

Matheus Brum

Marcelo Guimarães foi o vice-campeão da 2ª Classe

Joanderson fatura o título da 2ª Classe

Na final da 2ª Classe, quem levou o troféu foi Joanderson Marabas. E o confronto não foi fácil. Ele precisou bater Marcelo Guimarães, de virada, para ficar com o título. No primeiro set, Marcelo fechou por 7x5. Na segunda etapa, Joanderson empatou, ao fechar em 6x4. No tie-break, o set desempate, melhor para Marabas que conseguiu manter seu jogo em quadra, mesmo com o forte sol e vento, e conquistou o título com um 10x3.

Pontos moeda