GERAÇÃO GAMER

Esportes

Geração Gamer: lançado este mês, game Shenmue 3 tem provocação: 'Palmeiras não tem Mundial'

Disponível para PC e PS4, o game projetado por Yu Suzuki entra na onda do futebol de forma subliminar

Foto: Reprodução/Twitter @_Mindkiller

Se você gosta de futebol ou tem amigos que são apaixonados pela modalidade, já deve ter ouvido a frase "Palmeiras não tem Mundial". Na onda do momento, principalmente após as conquistas de títulos do Flamengo na Copa Libertadores e no Brasileirão, onde o time paulista foi vice do rubro-negro, o game Shenmue 3 é de ação e aventura, mas traz essa declaração que faz uma provocação à equipe alviverde.

Lançado no dia 19 de novembro, Shenmue 3 é fruto de uma franquia que surgiu no console Dreamcast, da Sega, a mesma empresa que produziu Sonic Adventure e Crazy Taxi. O game foi concluído após financiamento coletivo de fãs, incluindo o Brasil. 

O easter egg do futebol foi incluído em um livro de visitas, que fica em um móvel no game. Isso se deve a um prêmio do projetista Yu Suzuki, que ofereceu a publicação de um recado para quem ajudasse no financiamento de Shenmue 3. Assim, os fãs desembolsaram R$ 2,5 mil para escrever uma mensagem de 140 caracteres.

Assinado por Bruno Patrzek, a mensagem diz: “O tempo passou, muitas PALMEIRAS cresceram desde Shenmue 2. Muitos falaram NÃO. TEM muito mais gente que disse sim, isso é um feito MUNDIAL.”

Outra declaração no livro, que remete ao futebol, foi feita pelo fã Lucas Fornazieri: “Depois de mais de uma década de insistência, aqui estamos! Obrigado aos fãs de todo mundo, especialmente aos brasileiros! Vai Corinthians!”.

A zoeira não pode parar, não é mesmo?

Pontos moeda