Esportes

Vitória perde e está eliminado da Série D; Real vence e está a um empate da próxima fase

Faltando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, o grupo 5 já está praticamente definido

Foto: Nicolle Mendes / Assessoria Aparecidense

Os times capixabas entraram em campo na tarde deste sábado (21), para definir seus futuros no Campeonato Brasileiro Série D 2020. O Real Noroeste, jogando em casa, conseguiu um excelente resultado vencendo o confronto direto contra o Águia Negra pelo placar de 3 a 1. Já o Vitória perdeu para a Aparecidense, líder do grupo, jogando fora de casa, por 4 a 2, e se despediu da competição logo na primeira fase.

Também na tarde de hoje, o Goiânia bateu o já eliminado União Rondonópolis, fora de casa, por 2 a 0 e também garantiu o lugar na fase seguinte do torneio. Amanhã, às 16 horas, o Goianésia visita o Operário VG, que não tem mais chances de classificação, podendo garantir também a vaga para a segunda fase e deixando apenas a última vaga a ser disputada.

Faltando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, o grupo 5, onde se encontram os dois capixabas, já está praticamente definido. A única indefinição fica por conta da última vaga, que está entre Real Noroeste e o Águia Negra, justamente o adversário derrotado pelos merengues nesta tarde, no José Olímpio da Rocha.

Apesar de ainda poder ser igualado no número de pontos pelos sul mato-grossenses, a eliminação do time do Espírito Santo é muito improvável. Para isso acontecer, além dos capixabas perderem para o Goiânia fora, o Águia Negra teria que vencer em casa o União e ainda tirar uma diferença de nove gols no saldo (atualmente o time sul mato-grossense tem -7 gols de saldo, contra 3 dos merengues).

Pontos moeda