Esportes

Jobson faz mais um, Capixaba vence Rio Branco VN e vai pra semifinal da Copa ES

Artilheiro da competição deixa a sua marca mais uma vez e Brancão Polenteiro é eliminado logo no primeiro mata-mata.

Foto: Wagner Chaló

Grande surpresa da Copa Espírito Santo 2021, o Capixaba derrotou mais uma vez o Rio Branco de Venda Nova e se classificou para as semifinais da competição estadual. Na tarde deste sábado, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, a equipe alvirrubra venceu por 3 a 2, de virada e eliminou o Brancão Polenteiro logo neste primeiro mata-mata. No jogo de ida, o Capixaba já havia vencido por 2 a 1.

Gustavo Tonoli, de pênalti, no primeiro minuto de partida, abriu o placar para o Rio Branco VN. Logo depois, Jobson, artilheiro da Copa ES com sete gols, empatou também em penalidade máxima, aos oito.

"Voltando às origens", o lateral-direito Sorriso marcou novamente um gol de falta no Araripe e virou o jogo para o Capixaba, aos 30. Na segunda etapa, o Brancão Polenteiro empatou a partida com Waschington, também aos 30 minutos. Mas na sequência, Pedrinho desempatou de novo e definiu o placar.

Semifinais

O Capixaba encara o Aster Brasil, que eliminou o Rio Branco em outro duelo das quartas de final. Os dias e horários das partidas devem ser definidos pelos clubes junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), e divulgados na próxima semana.

A tendência é que o jogo de ida, com o Aster Brasil como mandante, aconteça no Kleber Andrade, enquanto que a volta seja no Engenheiro Araripe, ambos em Cariacica.

Pontos moeda