Lucas Nogueira se aproxima do recorde de Neymara Carvalho
Lucas Nogueira sai na frente ao conquistar a primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding e pode igualar recorde de títulos de Neymara Carvalho
Atual campeão estadual profissional, Lucas Nogueira, venceu a primeira etapa da atual temporada e deu o primeiro passo rumo ao seu 10º título capixaba, escrevendo mais um capítulo da história do bodyboarding do Espírito Santo. A etapa aconteceu no final de semana na Barra do Jucu, em Vila Velha, e reuniu nomes de destaque no esporte nacional e internacional.
Nove vezes campeão estadual, Lucas tenta igualar o feito da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que tem 10 título estaduais na modalidade.
Neste fim de semana, ele venceu na final o bodyboarder de Vila Velha Gabriel Oliveira, que surpreendeu o catarinense e top mundial Eder Luciano nas quartas de final e eliminou o “local” Diego Estevão na semifinal. Gabriel pressionou Lucas na decisão, mas o campeão foi preciso na escolha das ondas e venceu com apenas 0,85 de diferença na pontuação.
Veja as fotos da 1ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding
No feminino profissional, Maira Viana fez um emocionante duelo com Neymara Carvalho. Uma bateria digna de Circuito Mundial! Maira pegou sua melhor onda nos minutos finais, uma média 6, que entrou no somatório e deixou a Neymara precisando de mais de 7 pontos para levar a vitória. Mas essa onda não veio Maira garantiu a conquista da etapa, saindo na frente pelo título estadual de 2023.
A segunda e decisiva etapa será realizada na Praia de Itaparica, também em Vila Velha, nos dias 16 e 17 de dezembro.
1ª etapa do Estadual de Bodyboarding
Resultados
Profissional masculino
1º Lucas Nogueira
2º Gabriel Oliveira
Profissional feminino
1ª Maira Viana
2ª Neymara Carvalho
Open masculino
1º Rodrigo Santos
2º Paulo Galatti
Open feminino
1ª Maria Alice
2ª Flávia Nery
Sub-18 masculino
1º Wendel Santana
2º Luan Barcelos
Sub-16 masculino
1º Tiziano Dcilesi
2º Henry Cogo
Master feminino
1ª Carmen Filgueiras
2ª Elisângela Fragoso
Master masculino
1º Cristian Rosa
2º Washington Barreto