Esportes

Boliche muda regras e sonha em entrar na Olimpíada

Em entrevista ao site Inside The Games, Kevin Dornberger, presidente da World Bowling ("boliche mundial", em tradução livre), afirmou que acredita na possibilidade

Redação Folha Vitória
As regras estão sendo testadas também no Mundial Feminino, que acontece em Abu Dabi Foto: Divulgação

Com a aprovação da chamada "Agenda 2020" pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), abriu-se a possibilidade de novas modalidades serem incluídas no programa dos Jogos Olímpicos. Um dos esportes que senha em fazer parte do evento esportivo mais importante do mundo está o boliche, que mudou suas regras já sonhando com a inclusão.

Em entrevista ao site Inside The Games, Kevin Dornberger, presidente da World Bowling ("boliche mundial", em tradução livre), afirmou que acredita na possibilidade. "Nós estamos trabalhando para melhorar a atratividade do nosso esporte e os eventos estão mostrando isso. Vamos melhorar nossa apresentação para a mídia e espectadores. Isso nos levará à Olimpíada? Eu não sei, mas eu gostaria que sim", afirmou o dirigente.

Em campanha para entrar no programa olímpico, a entidade foi renomeada em setembro (chamava-se Federação Internacional de Boliche Dez Pinos) e alterou o formato dos jogos no Mundial Masculino. As regras estão sendo testadas também no Mundial Feminino, que acontece em Abu Dabi. O boliche já faz parte dos Jogos Pan-Americanos.

Pontos moeda