Após manter Ceará na Série B, técnico Lisca renova contrato por um ano

Esportes

Após manter Ceará na Série B, técnico Lisca renova contrato por um ano

Redação Folha Vitória

Fortaleza - Depois de conseguir manter o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o que só foi garantido na rodada final da competição, no último sábado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na Arena Castelão, o técnico Lisca teve o seu contrato renovado com o clube até o fim da temporada de 2016 do futebol brasileiro.

No comando da equipe há dois meses, o treinador conseguiu liderar uma grande reação na reta final do torneio nacional, evitando o rebaixamento para a Série C. Com 45 pontos, o time cearense terminou esta edição da Série B na 15ª posição e Lisca foi festejado pela torcida como um herói no último sábado, quando o Castelão recebeu mais de 45 mil pessoas.

Após assumir o Ceará, Lisca acumulou seis vitórias, um empate e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 70,3% dos pontos que disputou. E o bom desempenho deixou o comandante otimista para a temporada de 2016.

"As expectativas são as melhores possíveis, afinal vamos trabalhar para montar um grande time e brigar por todas as competições que o Ceará vá disputar. O meu relacionamento com todos sempre foi ótimo e esse é, com certeza, um dos motivos pelo qual optamos pela minha permanência no comando da equipe", afirmou o treinador, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Ceará.

O presidente do clube, Robinson de Castro, também exaltou o bom trabalho realizado por Lisca e aposta que o treinador poderá traçar uma nova trajetória vitoriosa à frente da equipe em 2016. "O Lisca foi importante para que o Ceará pudesse conseguir o improvável, o impossível e o impensável. O trabalho competente feito por ele nos últimos nove jogos o credenciou para comandar o nosso time em 2016, então a expectativa de todos nós é de que o Lisca obtenha sucesso nesta nova missão", disse o dirigente.