Escândalo da Fifa tem novas prisões em Zurique
Zurique - O jornal The New York Times informou que autoridades suíças realizaram na manhã desta quinta-feira uma nova série de batidas policiais e prisões em Zurique, como parte das investigações sobre corrupção na Fifa.
Citando autoridades policiais, o jornal afirmou que pelo menos uma das prisões ocorreu no mesmo hotel de luxo que dirigentes da Fifa foram presos em maio.
A reportagem diz que a polícia suíça entrou no hotel Baur au Lac por uma porta lateral às 6h desta quinta-feira. Um gerente disse às pessoas que estavam no lobby que eles deveriam deixar o local por causa de uma "situação extrema".
Autoridades na Suíça, onde a Fifa tem sede, e nos Estados Unidos estão investigando dirigentes da entidade por acusações de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude.
O presidente Joseph Blatter e secretário-geral Jérôme Valcke, ambos afastados de suas funções na Fifa, não estão entre os procurados pela polícia, segundo o The New York Times.
A Fifa divulgou um comunicado informando que "estava ciente" da operação policial e que "vai continuar a cooperar com a investigação".
Fonte: Associated Press