Pressionado, Manchester United terá nove desfalques neste sábado

Esportes

Pressionado, Manchester United terá nove desfalques neste sábado

Redação Folha Vitória

Manchester - Abalado pela eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United terá vários problemas para tentar se recuperar no seu próximo compromisso, o duelo deste sábado com o Bournemouth, fora de casa e válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Nesta sexta-feira, o técnico Louis Van Gaal confirmou que o time terá nove desfalques.

As lesões são a razão da maior parte dessas ausências, que afetam, principalmente, o sistema defensivo. Chris Smalling e Matteo Darmian se juntaram a Marcos Rojo, Luke Shaw, Antonio Valencia e Phil Jones na lista de jogadores lesionados, que também conta com Wayne Rooney e Ander Herrera. Além disso, Bastian Schweinsteiger está suspenso.

Assim, Van Gaal terá que colocar em campo uma equipe remendada em Bournemouth, onde o time precisa vencer para minimizar as críticas, especialmente ao treinador, que investiu US$ 375 milhões em reforços nos 18 meses em que está à frente do clube.

O treinador reconheceu que ele e seus jogadores estão pressionados. "O problema é que temos de corresponder às expectativas e as expectativas em um clube como o Manchester United são muito altas", afirmou Van Gaal.

Fora da Liga dos Campeões, o Manchester United está na briga pelo título do Campeonato Inglês. O time é o quarto colocado com 29 pontos, a três do líder Leicester.