Eintracht fica no empate com Augsburg, mas amplia série invicta para sete jogos

Esportes

Eintracht fica no empate com Augsburg, mas amplia série invicta para sete jogos

Redação Folha Vitória

Augsburgo - O Eintracht Frankfurt cedeu o empate por 1 a 1 ao Augsburg, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes perderam a chance de emplacar a quarta vitória consecutiva no torneio, mas ampliaram para sete jogos a série invicta em todas as competições que disputa.

A última derrota da equipe de Frankfurt aconteceu no dia 1.º de outubro, diante do Freiburg. Depois disso, foram seis jogos pelo Alemão e um outro pela Copa da Alemanha. Desta maneira, o Eintracht foi à quinta posição, com os mesmos 25 pontos do Hoffenheim, que está em quarto lugar por conta dos critérios de desempate. Os quatro primeiros vão à Liga dos Campeões, enquanto quinto e sexto lugares levam à Liga Europa. Longe da briga, o Augsburg aparece em 12.º, com 14 pontos.

Neste domingo, o Eintracht Frankfurt abriu o placar logo no início da partida. Aos 10 minutos, Alexander Meier ajeitou de cabeça para Branimir Hrgota, na meia-lua, e o atacante chutou no cantinho, sem chance de defesa.

No entanto, aos 33 minutos da primeira etapa, os donos da casa buscaram o empate. Após cobrança de escanteio afastada pela zaga do Eintracht, o sul-coreano Dong-Won Ji pegou a sobra e, de fora da área, mandou no ângulo direito do goleiro Lucas Hradecky.

Com quase uma semana completa de treinamento pela frente, o Eintracht volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Hoffenheim, em casa. Já o Augsburg encara o Hamburgo fora de casa, no sábado.

HAMBURGO VENCE A PRIMEIRA - Também neste domingo, na partida dos desesperados na zona de rebaixamento, o Hamburgo bateu o Darmstadt 98 por 2 a 0, fora de casa, e conquistou a primeira vitória nesta edição do Campeonato Alemão. Michael Gregoritsch e Matthias Ostrzolek balançaram as redes.

Mesmo assim, as duas equipes seguem na degola. Enquanto o Darmstadt abre a zona de rebaixamento, na 16.ª posição, com oito pontos, o Hamburgo aparece em 17.º, com apenas sete pontos em 13 partidas.