Fora do jogo de domingo, Gabriel Jesus se despede do elenco do Palmeiras

Esportes

Fora do jogo de domingo, Gabriel Jesus se despede do elenco do Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - Gabriel Jesus foi à Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira para se despedir definitivamente dos companheiros. Na quarta-feira, o atacante havia anunciado que não viajará com o elenco para a última partida do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vitória, em Salvador. Um acordo entre o Manchester City e o Palmeiras definiu que o camisa 33 terá um mês de férias antes de apresentar ao novo clube em janeiro.

"Foi marcada essa coletiva porque é de despedida sim. Até queria ir para Salvador, vontade não falta. Foi tudo conversado, planejado. É o momento de eu descansar, ter férias. Faz dois anos que não tenho férias. Conversando com todos, foi decidido que é melhor ficar fora desse jogo", disse o jogador em entrevista coletiva na quarta-feira.

No final do treino tático, o atacante foi até o centro do gramado e cumprimentou os atletas e a comissão técnica. A despedida, no entanto, não contou com todos os jogadores. Outros treze atletas já foram liberados paras férias, entre eles, Fernando Prass, Dudu, Moisés e Jean. A última partida de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 27, que garantiu o título brasileiro ao clube.

Depois da despedida de Gabriel Jesus, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o gerente Cícero Souza e o presidente Paulo Nobre também conversaram com o elenco. O ex-goleiro e ídolo palmeirense Marcos também esteve na Academia de Futebol nesta quinta-feira.