Esportes

Agente do zagueiro Mina nega contato do Barcelona, mas admite possível saída

O empresário e tio do zagueiro colombiano Yerry Mina, Jair Mina, negou que o Barcelona tenha procurado o seu sobrinho para contratar e tirá-lo do Palmeiras

São Paulo - O empresário e tio do zagueiro colombiano Yerry Mina, Jair Mina, negou que o Barcelona tenha procurado o seu sobrinho para contratar e tirá-lo do Palmeiras, como noticiou a imprensa espanhola. Entretanto, admite que existe a possibilidade de um negócio ocorrer já nesta janela de transferências internacionais, em janeiro de 2018.

"Até o momento, a situação com o Barcelona não está definida e, assim, Mina é jogador de Palmeiras. Não há nenhum indício que diga o contrário. Eu falei com Robert (Fernández, secretário-técnico do clube), mas o Barcelona ainda não definiu o que fazer, então tudo continua como antes", disse Jair Mina, em entrevista à rádio espanhola COPE Barcelona.

O Palmeiras tem um acordo com o Barcelona para vender o zagueiro por cerca de 9 milhões de euros (R$ 35 milhões) na janela de transferências do meio do ano que vem, mas a possibilidade do clube catalão negociar o volante argentino Mascherano com o futebol chinês pode fazer com que o negócio seja revisto.

"O jogador sempre está disposto, ele está em atividade e é funcionário do clube. Se confirmarem que ele deve chegar em janeiro, não teria nenhuma dificuldade", explicou ainda o tio do defensor colombiano.

Jair Mina ainda confirmou que, além do Barcelona, outros times europeus também manifestaram interesse no zagueiro. "Ele tem mercado e chegaram propostas, por isso é importante o Barcelona se definir. Falei com o Borussia (Dortmund, da Alemanha) e seria um clube interessante, mas não fizeram uma proposta oficial", explicou.

Pontos moeda