• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clássico de Manchester no Old Trafford é quase uma decisão no Campeonato Inglês

Esportes

Clássico de Manchester no Old Trafford é quase uma decisão no Campeonato Inglês

Manchester, Inglaterra - A rivalidade entre United e City terá um ingrediente a mais no clássico de Manchester, neste domingo, às 14h30 (de Brasília), no estádio Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. A vitória do time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola sobre o do português Jose Mourinho elevará para dois dígitos a diferença entre líder e o segundo colocado. Oito pontos atrás (43 a 35), os donos da casa querem derrubar a invencibilidade do rival da competição para continuar forte na briga pelo título.

A semana contou com uma boa dose de provocação. José Mourinho afirmou que não iria cair na conversa de Pep Guardiola, que chegou a dizer que teria desfalques importantes, entre eles David Silva. A presença do espanhol foi confirmada na antevéspera do jogo, conforme esperava o treinador do Manchester United. "Vamos jogar em casa e será um grande jogo. Estou convencido de que chegamos preparados para uma grande atuação e para a conquista de uma vitória", afirmou Mourinho.

Pep Guardiola procurou tirar um pouco do peso da partida. "Ainda falta muita coisa para acontecer e não teremos nenhuma definição neste domingo, independentemente do resultado. Se ganharmos vamos dar um passo importante (para o título), mas vamos seguir tendo que matar um leão por dia".

Se David Silva estará em campo pelo Manchester City, o francês Paul Pogba, expulso contra o Arsenal na semana passada, é um desfalque importante para o Manchester United. O zagueiro Eric Bailly também está fora. José Mourinho, pelo menos, terá o retorno de Young e Martial.

O jogo será o terceiro entre os técnicos no Campeonato Inglês. O balanço é favorável ao treinador do Manchester City, que tem uma vitória e um empate. Por outro lado, José Mourinho levou a melhor em confronto pela Copa da Liga Inglesa na temporada passada.

"Somos gêmeos na vontade de conquistar títulos", afirmou Pep Guardiola, que foge da polêmica quanto questionado sobre o estilo de jogo do rival, que não faz suas equipes jogarem tão bonito. "O futebol é magnífico porque cada técnico tem uma maneira de jogar. Há diferentes maneiras de desfrutar do futebol", completou.